25/04/25
Avantto amplia sua frota com a chegada de mais um Phenom 300 e reforça liderança na América Latina
Com uma proposta que une excelência e inteligência, a empresa consolida o modelo de compartilhamento de aeronaves para um público seleto que valoriza tempo, performance e exclusividade.

A Avantto, empresa líder em compartilhamento de aeronaves, anuncia a chegada de mais uma aeronave Phenom 300 à sua frota. Com o novo jato, a empresa consolida sua posição como maior operadora da família Phenom da América Latina, reafirmando seu compromisso com excelência operacional, inovação e acesso inteligente à aviação executiva.
Com performance superior, alcance expressivo e um nível de conforto que rivaliza com categorias acima, o Phenom 300 é um dos jatos mais admirados do mundo. A incorporação de mais uma aeronave à frota reflete o ritmo acelerado de crescimento da Avantto, impulsionado por executivos e famílias que valorizam cada minuto e enxergam na mobilidade aérea uma ferramenta estratégica de otimização de tempo.
“O crescimento da nossa frota é o reflexo direto da confiança no nosso modelo de negócio — que rompe paradigmas e leva a aviação executiva para um novo patamar de acesso, sofisticação e eficiência. Mais do que voar, entregamos tempo, liberdade e conveniência por uma fração do custo”, afirma Rogério Andrade, CEO da Avantto.
Essa é a segunda aeronave da família Embraer que se junta a frota esse ano. A Primeira foi o Legacy 500 que chegou em março 2025.
A demanda por soluções mais flexíveis e personalizadas segue em alta, especialmente entre quem busca aliar mobilidade com segurança, agilidade e conforto absoluto. Com operação nos principais centros econômicos do Brasil e em destinos exclusivos de lazer — como Trancoso, Angra dos Reis e Punta del Este —, a Avantto atende um público exigente que já entendeu que compartilhar é a forma mais inteligente de voar privado.
Sobre a Avantto
A Avantto é líder no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas na América Latina. Com mais de doze anos no mercado, a companhia já se tornou uma das maiores do setor na aviação privada. Com um portfólio que possui mais de 450 usuários ativos voando regularmente, faz mais de 1.400 decolagens mensais (jatos e helicópteros) e voa mais de 850.000km por ano.