25/04/25

O céu também é delas 

Avantto impulsiona mulheres na aviação e estabelece meta ousada para aumentar a presença feminina na cabine de comando. 

Foto: Raquel Aran (Copiloto da Avantto), Patrícia Antônio (Gerente de RH da Avantto) e Rogério Andrade (CEO da Avantto) no painel da AMAB

O VIII Encontro Mulheres na Aviação, realizado no Teatro Bor, em São Paulo, foi palco de inspiração, conexão e transformação.  

Como patrocínio da Avantto, empresa líder em compartilhamento de aeronaves, o evento reuniu mulheres apaixonadas pela aviação e reforçou um compromisso essencial: ampliar as oportunidades para que mais mulheres ocupem a cabine de comando. 

 Atualmente, apenas 3% dos pilotos licenciados no Brasil são mulheres, uma estatística que está prestes a mudar. Durante o evento, a Avantto anunciou sua meta ousada: até 2030, 30% do seu quadro de pilotos será composto por mulheres. Um desafio? Sem dúvida. Mas, mais do que isso, um compromisso para o futuro da aviação. 

“Não basta apenas celebrar as conquistas femininas no setor. Queremos ser agentes da mudança, impulsionando mais mulheres a trilharem esse caminho mágico que é a aviação”, destacou Rogério Andrade, CEO da Avantto. 

O evento contou com painéis inspiradores, workshops e oportunidades de networking, criando uma rede para quem já está no setor e para aquelas que sonham em pilotar um avião. No painel “O Mercado da Aviação: Oportunidades e Novos Horizontes”, a Avantto marcou presença com um time de peso: Rogério Andrade, CEO da empresa; Patricia Antônio, Gerente de Recursos Humanos; e Raquel Aran, copiloto e exemplo vivo de que mulheres podem e devem voar alto. 

Foto: Raquel Aran e Patrícia Antônio

A Avantto já começou essa jornada de mudança com três pilotas em seu grupo de voo. 

Para quem deseja trilhar o caminho na aviação, mais informações estão disponíveis no site da Associação de Mulheres Aviadoras do Brasil (AMAB) https://www.aviadoras.org.br/ 

Sobre a Avantto 

A Avantto é líder no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas na América Latina. Com mais de doze anos no mercado, a companhia já se tornou uma das maiores do setor na aviação privada. Com um portfólio que possui mais de 450 usuários ativos voando regularmente, faz mais de 1.400 decolagens mensais (jatos e helicópteros) e voa mais de 850.000km por ano.  

Notícias Relacionadas