14/08/24
Epic é atração na Labace
Aeronave Epic E 1000 GX surpreendeu o público presente na maior feira de aviação de negócios da América Latina, realizada em São Paulo nos dias 06,07 e 08 de Agosto.
Tempo de leitura: 03 minutos
Por Avantto
O Epic E1000 GX – uma das estrelas da frota da Avantto – foi um dos destaques da 19ª edição da LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), o maior evento da aviação de negócios da América Latina, realizado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP).
O EPIC E1000Gx em sua categoria é uma das aeronaves mais rápidas do mundo. A Aeronave é construída com fibra de carbono e equipada com um motor Pratt & Whitney Canada PT6A de 1.200 cavalos de potência, podendo alcançar velocidade de cruzeiro de 617 km/h e altitude de 34 mil pés. O avião tem autonomia de voo de 2.890 quilômetros.


Epic E1000 GX, na Labace 2024: ‘turboprop’ mais veloz do mundo fez a sua estreia em São Paulo. Créditos: Divulgação/Avantto.
“Participar do principal evento do setor na América Latina foi uma ótima oportunidade de apresentar de perto o mais novo modelo da nossa frota de Compartilhamento de Aeronaves, o Epic E1000GX. Sua versatilidade, excelente capacidade operacional, desempenho notável e altos padrões de segurança despertaram grande interesse, principalmente no mercado de compartilhamento de aeronaves, um segmento em franca expansão. A recepção foi extremamente positiva” comentou Rogério Andrade, CEO da Avantto.
A empresa contou com um espaço exclusivo para receber clientes, parceiros e visitantes nos três dias de evento.




Lounge da Avantto recebeu clientes, parceiros e convidados para conhecer o novo Epic E1000 GX e os demais produtos e serviços da companhia. Créditos: Divulgação/Avantto.
Outros destaques na feira foram a aparição inédita no Brasil do novo Embraer Phenom 100EX, ao lado do Phenom 300E, o jato leve mais vendido no mundo, e do Praetor 600 2024 – um supermédio de alta performance, com muita tecnologia embarcada. A série Phenom tem presença significativa no Brasil, com 115 aeronaves Phenom 100 e mais de 80 Phenom 300 atualmente em operação em todo o país.

Neste ano, a LABACE recebeu um público de cerca de 20 mil pessoas durante os três dias de evento, entre compradores e vendedores de aeronaves, equipamentos e serviços, fabricantes, tradings, distribuidoras de peças e combustíveis, MRO (manutenção), FBO’s (operadores de serviços aeroporturários) e operadores aéreos. No ano passado, 17.342 pessoas estiveram presentes, número 26% maior do que em 2022.
Quanto aos expositores, participaram 144 marcas e empresas, dentre elas os mais importantes players nacionais e globais. No pátio e nos hangares, 44 aeronaves foram mostradas aos visitantes. Os dados são da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora do evento.
